terça-feira, 28 de junho de 2011

Ré-faço







Me-faço como a águia que quebra seu bico
para que um outro bico nasça.

Me firo.
Me curo.
Me enfio.
Me decubro.
Me afio.
Me cutuco.
Eu sou semente, sou plantio.
...e quando caio, eu sou duro.

Me-faço como a águia que quebra seu bico
para que outro nasça.

Me faço caminho sem volta.
Meu destino é pé na estrada mesmo quando a pedra me corta.
Não temo o perigo quando ele bate a minha porta.
Sou forte, sou decidido...eu tenho uma rocha.
...não, não brinco de brincadeira, as vezes caio, já disse, mas sacudo a poeira.
Diante do que quero? Não marco bobeira: atraco, levo e te faço presa.

Me-faço...
Sou-feito.
...as vezes sem jeito.
Mas nunca sem espelho.
...e me vejo por in-inteiro entre árvores que caminham.







Gutiérrez Del`Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário