sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sozinho



Dúvida incerta.


Quero o inteiro de um, mas amo a metade de outro.
O inteiro de um é o ideal, mas não me satisfaz.
...a metade do outro me satisfaria.
Não quero o inteiro de um que ao amor não satisfaz.
...também não quero a tua metade que satisfaria.
Tenho um inteiro que quero e não quero.
Tenho uma metade que a mim é oferecida.
Não quero metades.
Não sou metade.


Continuarei querendo mesmo não tendo o que o meu querer quis.
Ficarei com o resto que me sobra.
Ficarei agora, sem teu inteiro e sem a outra metade.
Ficarei sem nada.
Ficarei a vontade.
Dormirei averso.
Dormirei tristonho.
Dormirei e me apegarei ao sono.
Dormirei com fome de ti.
Dormirei esperando o que há de vir.
Dormirei assim, em fim,
sozinho.












Gutiérrez Del`Amar

3 comentários:

  1. 'Não quero metades.Não sou metades'...não há sensações completa em metades, porque metade é metade! Qual o prazer de ver um bom filme pela metade? Ler um bom livro pela metade? Simplesmente metade se torna, o bom mesmo é o gozo entorpecente do inteiro...Very good!!!

    ResponderExcluir
  2. Estes escritos falam de pequenos detalhes, que relatam, demonstram a longevidade da vida e ao se entrelaçarem fazem uma grande diferença, causam eloqüência ao ler, logo ao imaginar sua profundidade provoca uma auto-projeção ao leitor...Versos que me reportam a Cecília Meireles com suas prosas e suas nuances.
    Comentário: Milene

    ResponderExcluir
  3. "...gozo entorpecente do inteiro". Apenas concordo...sem comentários.

    ResponderExcluir